Você está Aqui: Início

Regional - Com grid completo, 2ª etapa da Stock Jr. ocorre no sábado

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Pilotos vêm animados pela competitividade da categoria Os competidores da Copa ECPA de Stock Jr. voltam à pista no sábado (11/06), para a disputa da segunda etapa da temporada 2011. A prova ocorre no autódromo do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, em Piracicaba (São Paulo). A programação ocorre por todo o dia, com treinos livres pela manhã e a prova na parte da tarde.

Para o grid, 15 pilotos estão confirmados e a expectativa é de uma forte disputa. “O destaque da prova inaugural da temporada, realizada em maio, foi a competitividade. É o que todos esperam para a próxima etapa: fortes emoções”, afirma Dito Giannetti, da categoria.

O líder do campeonato, Rodrigo Rosset, promete repetir o sucesso da primeira etapa, quando venceu a corrida de ponta a ponta. "Comecei bem o ano, mas ainda tem muita coisa para acontecer. O campeonato é difícil, os competidores são experientes. Lembro-me de que, na etapa de estreia, os carros andaram juntos o tempo todo. Mas estou preparado para uma nova vitória", conta o piloto de Campinas.

Empolgado com o segundo lugar na prova, Raphael Raucci vem forte para conquistar a primeira posição. "Faltou muito pouco na primeira etapa, mas treinei bastante e chegou a hora de vencer", diz o piloto, que fez a melhor a melhor volta na prova na primeira etapa. “Andar rápido não é o suficiente. Tinha um carro muito melhor à minha frente e faltou achar espaço para encaixar a ultrapassagem. Desta vez será tudo diferente”, completa.

Beto Cavaleiro, que ficou com o terceiro lugar, também está confiante para uma boa apresentação no sábado. "A pista do ECPA não tem segredo para mim. Ando lá desde sua inauguração, quando ainda era apenas oval. Mas, desta vez, não vou brigar somente pelo pódio: quero a vitória", garante o piloto mais experiente da categoria.

Animado também está Yves Carbinatti, primeiro portador de necessidades especiais a participar da competição. Sua estreia na categoria era para ter ocorrido na primeira etapa, porém as adaptações no carro não ficaram prontas. “Infelizmente, meu carro não pôde ser finalizado a tempo. Mas, no sábado, poderei sentir o gosto da pilotagem de um Stock Jr.”, comemora.

Em sua primeira temporada na categoria, Luis Carvalho vai enfrentar outro grande desafio no início de sua carreira no esporte a motor. “A entreia foi muito emocionante. Senti o quanto é diferente a pilotagem de um carro de corrida para um kart, com o qual tenho experiência. Acredito que na segunda etapa terei um ritmo melhor e conseguirei acompanhar o pessoal”, fala o piloto, que acompanha as provas da Stock Jr. desde sua criação, ainda quando fotógrafo de automobilismo. “É uma satisfação participar de um campeonato de tão alto nível de pilotos. Com certeza isto vai acelerar meu desenvolvimento”, conclui.

Outro grande nome do automobilismo nacional confirmado para compor o grid da categoria é o paulistano Christiano Freire. O piloto, que compete entre os carros da Porsche GT3 Cup Brasil e Porsche Challenge, estreia na Copa ECPA de Stock Jr. no sábado.

Confira a programação completa da 2ª etapa da Copa ECPA de Stock Jr.

Dia 11 de junho – sábado:
1º treino – 9h às 9h20
2º treino – 10h30 às 10h50
Briefing – 11h
Tomada de tempo – 11h50 às 11h55
Corrida – 15h45 – 20 voltas
Pódio – 16h30

Serviço

A Copa ECPA de Stock Jr 2011 tem realização e organização do ECPA Racing, com supervisão da Federação de Automobilismo de São Paulo (Fasp). O patrocínio é da Ecopads e Fremax. O ECPA localiza-se na rodovia SP 135, km 13,5, no Distrito de Tupi, em Piracicaba/SP. Mais informações pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou site www.ecpa.com.br.


Marcelo Basso