Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - Fara Enduro Race: Adolpho Rossi vence prova nos EUA

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Correndo em dupla com norte-americano vencedor das 24 Horas de Le Mans, piloto paulista voltou a ser destaque em corridas realizadas nos EUA. No ano passado ele já tinha subido ao pódio nos 500 km de Homestead em companhia de Elias Azevedo e Alline Cipriani

O primeiro fim de semana do mês de abril terminou de forma positiva para dois dos pilotos que mais se destacaram nos dois anos de existência da Audi DTCC (Driver Touring Car Cup), categoria disputada no Brasil entre 2011 e 2012 e que foi, neste período, a única competição monomarca apoiada oficialmente pela fabricante alemã em todo o mundo.

Além do pódio conquistado na Fórmula 3 Sul-Americana pelo primeiro campeão do torneio, Elias Azevedo, o fim de semana terminou com vitória de Adolpho Rossi na Fara Enduro Race, prova realizada no autódromo de Homestead, no estado norte-americano da Flórida. Rossi venceu corridas na DTCC e chegou a disputar o título da competição no ano passado.

A Fara Enduro Race é promovida pela FARA (Formula and Automobile Racing Association). Esta associação também organiza os 500km de Homestead - prova realizada pela primeira vez no mês de dezembro do ano passado e que terminou com pódio do trio formado por Rossi, Azevedo e pela piloto Alline Cipriani, que também disputou a DTCC.

De volta ao circuito que marcou sua primeira conquista internacional expressiva, Adolpho correu em dupla com o norte-americano Shane Lewis. O parceiro do brasileiro na corrida do último fim de semana é um dos maiores vencedores de provas de endurance ao redor do mundo, e acumula conquistas nas 24 Horas de Le Mans, 24 Horas de Nurburgring, 24 Horas de Dubai, 12 Horas de Sebring e 24 Horas de Daytona.

"A corrida deste fim de semana teve a duração de 90 minutos, com uma parada obrigatória", explicou Rossi, que largou em terceiro na categoria turismo e em sétimo na geral. "Ao final desse período, superamos todos os carros da divisão Turismo e conseguimos receber a bandeirada na mesma volta dos Protótipos, o que consideramos um feito incrível", declarou o brasileiro.

A Fara Enduro Race teve a participação de 43 veículos. A vitória da dupla formada por Rossi e Lewis na divisão Turismo significou, também, a terceira posição na classificação geral da prova - eles receberam a bandeirada atrás apenas de dois competidores da divisão Protótipos. O brasileiro e o norte-americano competiram com um modelo Ginetta G50, de fabricação inglesa, e superaram adversários que levaram à pista modelos consagrados e de maior potência, como Ferraris, Porsches e Corvettes.

"Estreamos esta parceria com vitória, e espero que eu e o Shane possamos repetir essa dupla em outras corridas importantes ao longo não só deste ano, mas também da temporada de 2014. Temos alguns projetos audaciosos pela frente", adiantou o brasileiro, sem revelar seus planos.

Brasileiro de Endurance

Depois da vitória obtida em Homestead, Adolpho Rossi volta ao Brasil para a disputa da etapa de Tarumã do Campeonato Brasileiro de Endurance. A prova será realizada no dia 14 de abril, e para este próximo desafio o paulista terá, novamente, a companhia de Elias Azevedo e Alline Cipriani. O trio disputará o Campeonato Brasileiro com um modelo Volvo C30 preparado pela gaúcha MC Tubarão, empresa que foi responsável pela preparação dos modelos A3 Sportback durante os dois anos de existência do Audi Driver Touring Car Cup (DTCC).




Rafael Durante

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar