Você está Aqui: Início

Nacional - Sprint Race: Curitiba recebe neste final de semana a categoria mais equilibrada do Brasil

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Regulamento diferenciado e o mesmo carro para todos os pilotos são garantia de muita emoção e adrenalina para público

A quinta etapa da Sprint Race, que será disputada no próximo domingo (24/8) no Autódromo Internacional de Curitiba, na capital paranaense, é uma das mais importantes da temporada. A pontuação será dobrada e o grid invertido. No dia da rodada dupla, com entrada franca, a classificação acontecerá entre 7h55 e 8h35, com a saída da primeira bateria às 11h20 e 15h35 da segunda corrida. A premiação dos vencedores acontecerá às 16h.

A classificação e a primeira corrida valem 25 pontos, com o grid invertido para largada: o primeiro largará em último e vice-versa. Todos os pilotos classificados deverão largar. A segunda bateria valerá 50 pontos e também terá o grid invertido.

O curitibano Eduardo Serratto, que divide o carro #39 com Marcelo Rodriguez, explica que correr em casa não é mais vantagem, pois a maioria dos pilotos já conhece muito bem a pista. "O campeonato está equilibradíssimo, mas é sempre bom pela proximidade de amigos e familiares", enfatiza.

"A expectativa é grande pelo fato de ser um formato novo para todos nós, e uma grande sacada com essa apimentada da Sprint Race no campeonato. Assim não é só a velocidade que conta. A estratégia será primordial, uma corrida pensada torna mais legal a brincadeira", analisa Serrato, que corre na Sprint Race há dois anos. "É a grande paixão da minha vida", complementa.

 

Tudo igual

O equilíbrio é um dos principais pontos positivos da Sprint Race, com todos do grid com carros iguais. Para competir os pilotos devem providenciar apenas os equipamentos pessoais. Com um custo bastante acessível, subsidiado pelos patrocinadores do evento, uma só equipe é responsável por todos os carros do grid, o que garante o equilíbrio e a durabilidade do equipamento. Assim, todos os recebem um carro de competição com alto padrão de qualidade, performance e segurança.

"Em categorias formadas por equipes, prevalece o orçamento de cada time, ou seja, o piloto que paga mais tem o carro mais competitivo, já o que busca pagar menos, compra uma vaga no fim do grid. Essa é uma fórmula exata para o automobilismo, não só no Brasil, mas no mundo. Na Sprint Race, o investimento é igual para o piloto e luta com as mesmas armas", disse Paulo de Tarso, organizador da categoria formadora de pilotos.

Mais novidades

A quinta etapa da Sprint Race será disputada em conjunto com a Porsche Cup.

Transmissão

A etapa de Curitiba será exibida pela BandSports e PlayTV!

A Sprint Race tem patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.

Programação

Sábado - 23/08/2014
9h05h às 9h45 - 1º Treino oficial
15h30 - Briefing
16h15h às 16h55 - 2º Treino oficial
17h55 - Estudo de telemetria
Domingo - 24/08/2014
7h55h às 8h35 - Classificação independente com duas voltas rápidas para cada carro
1ª prova
10h40 - Alinhamento 45o dos carros
11h15 - Placa de 5 minutos
11h20 - Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
2ª prova
14h55 - Alinhamento 45o dos carros
15h30 - Placa de 5 minutos
15h35 - Saída para volta de aquecimento + 23 min + 1 volta
16h00 - Pódio

Próximas etapas

24 de agosto - Curitiba/PR
21 de setembro - Londrina/PR (prova noturna)
9 de novembro - Curitiba/PR (anel externo)
7 de dezembro - Curitiba/PR



Silvana Grezzana Santos

 

Última atualização ( Ter, 19 de Agosto de 2014 20:35 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar